domingo, 17 de fevereiro de 2013

Saude

saude
NOSSO CORPO: USAR ANABOLIZANTES SIM OU NÃO ?
Quantos de nos não sonhamos em ter aquele corpo lindo, esculpido, sobrenatural aos olhos de quem queremos impressionar, não e mesmo? Mas vocês sabiam que o uso irracional de anabolizantes provoca uma falsa sensação de saúde perfeita. Sim, o uso de hormônios sintéticos para fins estéticos não tem respaldo cientifico e podem provocar graves problemas a sua saúde.


Com o aumento de massa muscular e a diminuição de gordura provocam uma força a mais da energia corporal. Seus efeitos, no caso da suplementação proporcionam um conjunto de apoio ao apelo entre homens e mulheres, que passam a adquirirem corpos perfeitos. Podemos dizer também que outros apelos, como o retardamento a velhice podem ser prejudiciais, quando usados indiscriminadamente.

Os hormônios utilizados naturalmente pelo corpo induzem o bem estar, é uma espécie de nutrientes beneficentes as células. Ate ai nada de grave. Os principais nutrientes utilizados para realçar o corpo são a insulina, o hormônio do crescimento e certos derivados da testosterona. Não são doenças, claro, mas o mau uso destas substancia provocam uma deficiência na produção natural de hormônios no corpo, isto é um fato pouco divulgado.

A diminuição natural hormonal da idade é um fator que deve ser analisado, por especialistas e clínicos especializados. Nestes casos, também há pacientes que se sujeitam a passarem por longos e tenebrosos períodos de adaptação aos usos destes componentes sintéticos, e que podem provocar uma diminuição de massa corpórea ou massa muscular, o que provoca também o aumento de gordura abdominal, e a diminuição do apetite sexual ou qualquer outra atividade incessante.

Quando a condição afeta a qualidade de vida, a suplementação de esteróides pode ser identificada após a realização de exames clínicos e laboratoriais que comprovam a falta de nutrientes como hormônios, como por exemplo. As doses devem ser fisiológicas, suficientes apenas para reconduzirem os hormônios aos níveis consideráveis normais.

A suplementação de “anabolizantes” ou esteróides, qualquer um que seja para fins estéticos não possuem respaldos científicos e o Conselho Federal de Medicina proíbe a medicina antienvelhecimento e normatiza a reposição hormonal. Hoje, é contra-indiciado mesmo para os atletas. Quase inexistente é obvio, os estudos científicos sobre doenças e consumo indiscriminados de anabolizantes, diz que a maioria dos usuários não admite sua utilização que quase sempre usam ou acompanham o uso de drogas.

Mas existem evidências de que esses hormônios podem ser causadores de doenças como a infertilidade, tumores de fígado, intestino e pulmões, aumento da pressão arterial, disfunção ventricular e hipertrofia cardíaca, que podem levar à morte súbita.

Alimentação saudável e boas noites de sono além da pratica regular de qualquer atividade física ainda são considerados os melhores estimuladores para a saúde de corpo e da mente em qualquer idade.

Artifícios que apontem os esteróides como terapia antienvelhecimento podem acabar cumprindo o que prometem de um jeito indesejável: seus usuários poderão não viver o suficiente para chegar À velhice.
Free Web Counter

Nenhum comentário: