reportagem
Careca? Só se querer!
Não é a toa que muitas pessoas se queixam da falta do cabelo, ou algum tipo de problema capilar. Não é mesmo?!!! Francamente, não “generalizando” qualquer outro problema em questão, convenhamos nada como ter um cabelo saudável e cheio de tantas maravilhas mais...
Segundo uma pesquisa realizada através de uma reportagem feita em uma revista especializada em assuntos masculinos mostrou que, entre os principais problemas da vaidade humana, senão dizer, da vaidade masculina é a falta do cabelo.
Sim, os homens também sofrem... E muito! Esta questão demonstrou que a perda do cabelo, ou a queda do cabelo propriamente dizendo nos homens, é a mais importante. O quê? Não acreditam, pois bem, a calvície aparece no topo dos problemas. Ao lado, vem a gordura abdominal e rugas, as chamadas “patas de galinha”.
Galera! Ficar careca para muitos pode ser sinônimo do verdadeiro horror!
Fala sério! A preocupação não deixa de ter seus per causos. “Uma pessoa calva costuma aparentar cinco anos ou dez anos a mais que sua idade verdadeira”, afirma o cirurgião plástico Carlos Oscar Uebel, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética e especialista em calvície.
Segundo estudos já realizados pelo médico, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 20% no número de homens com menos de 30 anos que apresentam queda de cabelo.
Pessoas... A idade realmen3te é um dos pontos principais desta questão! A queda se inicia geralmente aos 24 anos, e mostrou uma predisposição genética para o problema.
Se você chegar aos 35 anos ilesos, é muito provável que só vá ter problemas de queda de cabelo, ou melhor, dizendo, calvície após os 50 anos. Não é um máximo?!
“Após os 50 anos, 50% dos “machos” ficam calvos e após os 80 anos, 80%, explicou o médico.
E tem mais, além da herança genética, outros fatores que provocam a calvície são as alterações hormonais, e estresse emocional, a seborréia, além do fator: idade! A medida que se envelhece, o cabelo vai afinando e rareando.
Se ligam galera!!!
Os usos de anabolizantes e esteróides podem contribuir para a queda do cabelo. Essas substâncias estão associadas com os hormônios do crescimento e a testosterona que podem intensificar a perda do cabelo.
Vamos combinar que uma careca completa é mais atraente que uma parcial. Então nada de ficar puxando os fios de um lado para o outro para tentar esconder o estrago provocado. Raspe tudo enquanto você não se empenha no tratamento. Pode ter certeza que ficará muito melhor!
É recomendável uma dieta super saudável, para amenizar o problema. Ficar longe de frituras e alimentos industrializados merece atenção. Os fios de cabelo são formados, basicamente, por queratina, que é uma proteína. Para mantê-los saudáveis, é bacana ingerir alimentos que rendam fontes de proteínas, exemplo: Ovo, carnes magras, Iogurte desnatado, queijo branco, feijão e soja.
A falta de ferro, cálcio, potássio e vitaminas B6 também podem contribuir para a queda.
Dica: contra-ataque com fontes desses nutrientes exemplos: Brócolis, nozes, banana, aveia, pepino e cenoura.
O tratamento único, e o via oral, ou seja, que tem demonstrado eficiência é a Finasterida. Deve-se consultar um especialista (médico) antes de fazer uso de produtos milagrosos! Mas fique bem esperto! Entre 2 e 3 % dos pacientes que usam a Finasterida apresentaram, uma significativa diminuição da libido. “s e is3eto ocorrer, deve-se interromper o seu uso sem maiores problemas, voltando o apetite sexual”. Afirmou o Dr. Carlos.
Já os transplantes, em muitos casos, são feitos quando o quadro já esta muito avançada e o resultado efetivo só se dá mesmo com as intervenções cirúrgicas.
Não existe uma idade recomendada para os transplantes, a partir dos 20 anos já se pode fazê-los.
Os tratamentos para calvície mais modernos são da Microtransplante Capilar, com a estimulação de células tronca. A técnica consiste em transplantar raízes capilares da região da nuca, onde é encontrada a melhor qualidade genética do cabelo, para a área calva por meio de micro incisões. Esses bulbos capilares são ricos de células troncos, e levam toda a carga genética para a área que receberá o micro transplante, garantindo, assim, a qualidade de crescimento e durabilidade.
Esta técnica já foi apresentada e realizada no programa da Eliana, com o ex-BBB Dicesar Ferreira, e possibilitou para o artista uma rápida transformação capilar. Na técnica, são implantados até seis mil fios de cabelo e é feita com anestesia local e sedação. O procedimento dura cerca de 3 horas. “Os fios que foram transplantados cresceração como os fios já existentes dentro do prazo que varia de 12 a 16 semanas. “Isso garante uma naturalidade grande, e certeza de um resultado satisfatório”, afirmou o médico para a pesquisa cedida a revista “A CAPA” .
Nenhum comentário:
Postar um comentário